Alex Leitão assume a presidência dos Lions

Alex Leitão assume a presidência dos Lions

Alex Leitão assume a presidência dos Lions

Alex Leitão, assumirá as responsabilidades operacionais do dia-a-dia do clube de imediato, enquanto o fundador dos Lions, Phil Rawlins, assume a nova posição de Presidente Honorário. Rawlins permanecerá com Orlando City e continuará a ser membro do Board, representando o clube em todos os conselhos de liga (MLS, NWSL, USL).

Leitão, que é membro do Conselho de Administração desde 2012 e se tornou o CEO do clube no início da temporada de 2016, reportará diretamente ao Conselho com sua atuação expandida.

“A inauguração do estádio em março é a peça final no quebra-cabeça. Com o estádio completo eu realizei tudo o que eu prometi à comunidade da Flórida Central quando cheguei à Orlando em 2010. Agora temos uma equipe de gerenciamento muito forte e bem estabelecida para o Orlando City, Orlando Pride e Orlando City B e é o momento certo tirar um tempo para mim”, disse Rawlins. “Nos últimos nove anos, três em Austin e seis aqui na Flórida, eu dei tudo de mim, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para a construção deste clube de futebol. Durante esse tempo, nós ganhamos inúmeros prêmios e somos considerados um modelo de sucesso tanto nas ligas menores, quanto na MLS. Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que conseguimos”, finalizou.

“Quando Phil me contou de seu desejo em deixar as operações do dia-a-dia, fiquei triste com sua decisão. Ele deu uma enorme contribuição para este clube e para a comunidade de Orlando. Desejo ao Phil um grande sucesso com o que ele decidir fazer daqui em diante. Tenho toda a confiança em Alex e sua equipe para continuar a história de sucesso que Phil construiu”, comentou o proprietário do OCS, Flávio Augusto da Silva.

Flávio não substituirá a posição presidencial e nomeou Rawlins o como Presidente Honorário do clube, servindo como consultor e embaixador.

Sobre o Orlando City

O Orlando City é o time que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo, a Major League Soccer (MLS). De propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, a equipe Tricampeã pela USL, estreou em 2015 na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá, tendo o meia Kaká como seu capitão.

Em sua temporada inaugural na MLS, os Lions quebraram o recorde de maior média de público da história da liga para um time estreante – 32.847 pagantes por jogo nas partidas realizadas em Orlando -, tornando-se ainda a franquia que mais rapidamente atingiu a marca de meio milhão de torcedores em casa. Média que se manteve semelhante em 2016.

A partir de março de 2017 a equipe passa a receber seus jogos em seu estádio, no centro da cidade. Uma arena moderna e confortável, com capacidade para 25,5 mil torcedores e financiada 100% pelo setor privado.

O Orlando City SC também opera com equipes na na National Women’s Soccer League (NWSL), o Orlando Pride e na United Soccer League (USL), o Orlando City B, que estrearam em 2016.

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

PATROCINADORES