Copa América 2016 será em Orlando

  • listada em

Copa América Centenário 2016 comemora o 100˚ aniversário da competição

Quem mora em Orlando e é apaixonado por futebol (soccer), vai gostar desta notícia. Teremos um ano bem movimentado na cidade, Florida Cup, MLS, USL, NWSL e mais Copa América 2016

A cidade de Orlando foi oficializada hoje como sede da Copa América Centenário 2016. A competição, que comemorará o aniversário de 100 anos da tradicional Copa América, acontecerá pela primeira vez na história fora do território sul-americano, sendo realizada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho.
As cidades e seus estádios são: Boston (Gillette Stadium), Chicago (Soldier Field), Houston (NRG Stadium), Los Angeles (Rose Bowl), New York (MetLife Stadium), Orlando (Orlando Citrus Bowl Stadium), Philadelphia (Lincoln Financial Field), Phoenix (University of Phoenix Stadium), San Francisco (Levi’s Stadium) and Seattle (CenturyLink Field).

“O futebol é hoje uma das maiores paixões da população de Orlando, que quebrou diversos recordes de público em nossa temporada de estreia na Major League Soccer”, disse o CEO do Orlando City, o brasileiro Alex Leitão. “Ajudar a trazer para a cidade uma das principais competições do mundo, que reúne craques do quilate de Lionel Messi, Neymar, James Rodríguez, Luis Suárez e tantos outros é uma forma de retribuir o incrível apoio que temos recebido dos nossos torcedores”, afirmou o executivo, que atuou em quatro edições diferentes da Copa América antes de juntar-se ao clube.

O sucesso do futebol na cidade de Orlando foi crucial para trazer a maior competição entre seleções da América do Sul para o estádio Orlando Citrus Bowl, onde o Orlando City já recebeu mais de meio-milhão de torcedores entre março e outubro desse ano. Como retribuição, donos de boletos de temporada do Orlando City, Orlando Pride e Orlando City B, assim como membros de organizações diretamente envolvidas com o crescimento do futebol local terão o direito a venda exclusiva. Demais informações serão divulgadas em breve. Para saber mais, visite: www.ussoccer.com/CopaAmerica2016.

O Orlando City SC, a Comissão de Esportes da Flórida Central, a Orlando Venues – responsável pela gestão das arenas municipais da cidade de Orlando – e o governo do Condado de Orange trabalharam juntos para assegurar a inclusão do estádio Orlando Citrus Bowl entre as sedes do torneio.

“Desde o turismo internacional, o significativo impacto na economia local, à empolgação da população com o futebol, o anúncio de hoje é outra grande vitória da cidade de Orlando”, disse o prefeito Buddy Dyer. “Passamos boa parte do ano passado reconstruindo completamente o estádio Orlando Citrus Bowl para que pudéssemos receber mais eventos de grande porte e estou orgulhoso de continuarmos realizando essa promessa.”

“Receber a Copa America Centenário no estádio Orlando Citrus Bowl é um grande exemplo do que nossa comunidade pode conquistar quando trabalhamos juntos por um objetivo comum”, disse a prefeita do condado de Orange, Teresa Jacobs. “Esses eventos não apenas representam oportunidades interessantes para nossa população, como vão atrair milhares de pessoas ao redor do mundo, beneficiando nossa economia. O torneio deve gerar aproximadamente 40 mil diárias de hotéis e $ 30 milhões de dólares de impacto econômico para o Condado de Orange.”

“Nós competimos com os maiores destinos esportivos do país para receber um evento desse calibre e cumprir nossa missão de atrair visitantes à Flórida Central”, disse John Bisignano, presidente e CEO da Comissão de Esportes da Flórida Central. “Ter sido escolhida uma das 11 sedes do torneio é uma prova da qualidade internacional de nossas instalações e fantástico trabalho em equipe dos parceiros de nossa comunidade.”

A Copa América Centenário terá as participações de todas as seleções da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – e seis equipes da Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e do Caribe (CONCACAF).

Pela CONCACAF, já estão confirmados os Estados Unidos (país-sede), México (convidado), Costa Rica (campeã da Copa Centro-americana) e Jamaica (campeã da Copa do Caribe). Os últimos dois representantes serão conhecidos no próximo dia 8 de janeiro, em dois jogos a serem disputados na cidade de Panamá. A seleção local enfrenta Cuba, enquanto Trinidad e Tobago pega o Haiti. Os vencedores classificam-se automaticamente.

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Leave a Comment

PATROCINADORES