Cyle Larin, é eleito Novato do Ano da MLS

Cyle Larin, é eleito Novato do Ano da MLS

Atacante do Orlando City, Cyle Larin é eleito Novato do Ano da MLS

Larin receberá o troféu AT&T Rookie of the Year 2015

O atacante do Orlando City, Cyle Larin, foi eleito Novato do Ano da Major League Soccer (MLS) 2015. Autor de 17 gols em sua primeira temporada como jogador profissional de futebol, o canadense de 20 anos de idade quebrou o recorde histórico de gols da liga para um novato. Larin receberá o troféu AT&T Rookie of the Year.

CyleLarin_2015-05-30_MarkThor

Cyle Larin superou em seis gols o recorde anterior (11), estabelecido pelo atacante jamaicano Damani Ralph, que fez sua primeira temporada profissional pelo Chicago Fire, em 2003.

“Estamos muito felizes por Cyle ter ganho o prêmio de Rookie of the Year, depois de uma primeira temporada incrível na MLS”, disse o treinador Adrian Heath. “Desde que se juntou ao grupo, Cyle se esforçou muito no dia-a-dia para aprender e crescer profissionalmente e isso deu resultado em campo. Ele terá um futuro brilhante se continuar evoluindo nessa velocidade.”

“Eu gostaria de agradecer nossos torcedores, que estiveram do nosso lado durante toda a temporada. Eu não teria recebido esse prêmio não fosse por eles”, afirmou Cyle Larin. “Gostaria também de agradecer todos os meus colegas, que me deram apoio ao longo da temporada e me ajudaram com meus gols. Quero agradecer toda a comissão técnica. Não acho que estaria nessa posição não fosse pela oportunidade que me deram e pela confiança que depositaram em mim. Por fim, quero agradecer a todos na liga que votaram em mim. Esse prêmio realmente significa muito para mim.”

CyleLarin2_2015-03-21_JoePetro

Depois de ter sido o primeiro jogador escolhido na história do Orlando City no SuperDraft da MLS, que reúne jogadores de universidades norte-americanas, tendo sido também a escolha número um do SuperDraft 2015, Larin superou todas as expectativas. Com 17 gols, foi o quinto maior goleador da MLS 2015, se colocando em um seleto grupo de artilheiros, como o espanhol David Villa (NYCFC), o italiano Sebastian Giovinco (Toronto FC), o irlandês Robbie Keane (LA Galaxy), o inglês Bradley Wright-Phillips (NY Red Bulls) e o serraleonês Key Kamara (Columbus Crew).

Além do recorde de gols para um novato na liga, Larin teve números impressionantes na primeira temporada na MLS:

  • Segunda melhor média de gols da liga em 2015 –  0,8 gols por jogo.
  • Único rookie na história da liga a marcar três gols por partida em dois jogos diferentes, tornando-se um dos líderes desse quesito na temporada. Larin marcou três vezes contra New York City FC e New York Red Bulls.
  • Terceiro maior artilheiro fora de casa da MLS 2015, com nove gols marcados.
  • Seis vezes eleito para o Time da Semana da MLS.

Todos os jogadores novatos na MLS sem prévia experiência profissional concorreram ao prêmio AT&T Rookie of the Year. O painel de votação incluiu membros da imprensa, os jogadores da MLS e dirigentes dos clubes. Cyle Larin superou os finalistas Fatai Alasha (San Jose Earthquakes) e Matt Polster (Chicago Fire), com uma margem histórica de vantagem.

pastedGraphic.png

FONTE/FOTO: http://www.orlandocitysc.com

 

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

[wp-stealth-ads rows="2" mobile-rows="3"]

Attachment

Cyle Larin

Leave a Comment

PATROCINADORES