Documentário do Orlando City

Documentário do Orlando City será exibido no Museu do Futebol em São Paulo

Filme do brasileiro Décio Lopes terá entrada franca nessa sexta-feira, 27 de novembro

Making History (Fazendo História), um documentário do Orlando City dirigido pelo brasileiro Décio Lopes, será exibido pela primeira vez no Brasil no próximo dia 27 de novembro, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembú, em São Paulo.

O filme de 47 minutos é um dos destaques da sexta edição do Festival de Cinema de Futebol Internacional CINEfoot. O documentário será exibido às 20h do dia 27 de novembro com entrada franca.

Décio Lopes trabalhou durante seis anos como documentarista da seleção brasileira, antes de se juntar ao Orlando City, em 2015, como diretor de novos negócios do clube. Lopes tem uma carreira de 24 anos como jornalista, produtor e empresário do ramo de televisão no Brasil. Dirige atualmente os programas “Brasil Visto de Cima” e “Mundo Museu” – ambos exibidos pela +Globosat – e Mapa do Pop, do canal TNT. O paulistano passou boa parte da carreira nas Organizações Globo, onde foi editor-chefe dos programas Globo Esporte e do Esporte Espetacular, dirigindo e apresentando ainda o Expresso da Bola e o Expresso do Esporte, no SporTV. Já esteve em 4 Copas do Mundo da FIFA, 4 Copas das Confederações, 3 Olimpíadas e 4 Copas América.

“Esse importante documentário captura o histórico dia 8 de março de 2015, o primeiro jogo do Orlando City pela MLS, o primeiro gol, marcado por Kaká, e tudo o que levou àquele momento incrível”, contou Lopes. “Foi uma honra criar esse projeto com as pessoas diretamente envolvidas nessa jornada. Mas, principalmente, produzi-lo para as futuras gerações de torcedores verem como o clube nasceu.”

O documentário inclui imagens dos bastidores da história do clube, desde o primeiro dia, ainda no estado do Texas, Estados Unidos – então chamado de Austin Aztex -, a mudança para Orlando e o tremendo sucesso na liga USL, até a estreia de destaque mundial na Major League Soccer em 2015.

Muitos personagens envolvidos no sucesso do clube participam do filme, como o proprietário do Orlando City, o brasileiro Flávio Augusto da Silva, o presidente Phil Rawlins, o CEO e também brasileiro Alex Leitão, Kay Rawlins, diretora de relações com a comunidade, além do treinador Adrian Heath.

“Naquele dia 8 de março, o Orlando City ganhou destaque mundial. E havia uma câmera documentando cada detalhe nos bastidores, recontando  um sonho que se tornou realidade sob a perspectiva daqueles que construíram uma das marcas de maior sucesso e reconhecimento do futebol na América do Norte”, disse o CEO Alex Leitão. “Nossos torcedores terão a oportunidade de assistir à fantástica escalada da qual fazem parte na tela de cinema.”

O filme inclui ainda imagens de jogos históricos do Orlando City nas ligas USL e MLS.

Mais informações em: http://www.cinefoot.org/portfolio-item/fazendo-historia/

Exibição de “Making History” não CINEfoot 2015:
Data: Sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Horário: 20h
Local: Museu do Futebol – Estádio do Pacaembú
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – São Paulo, SP
Entrada franca

 

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Leave a Comment

PATROCINADORES