Italiano Antonio Nocerino é o novo contratado do Orlando City

Orlando City contrata meia italiano Antonio Nocerino

O jogador, ex-AC Milan, também integra a Seleção Italiana

O Orlando City SC anunciou hoje a aquisição do ex-Milan Antonio Nocerino. O meia italiano chega através de verba de alocação (allocation money) adquirida em troca com o DC United durante o draft realizado no início deste ano.

“Antonio é um jogador que admiro muito, que pode ser eficaz em inúmeras posições, o que nos dá grande amplitude”, disse Phil Rawlins, fundador e presidente do Orlando City. “Sua vasta experiência na Série A será muito importante para nossa equipe, pois nosso objetivo é chegar aos playoffs da MLS em 2016.”

Veja algumas jogadas do novo contratado:

O jogador de 30 anos de idade agrega enorme experiência para o elenco dos Lions, com mais de 350 jogos como profissional desde 2003, com passagens por Juventus e Milan, equipes que juntas somam quase 50 títulos do Campeonato Italiano.

“Nocerino é um meia enérgico e combativo que pode proporcionar um impacto imediato dentro do grupo”, disse o técnico Adrian Heath. “Ele tem uma enorme experiência em campeonatos de alto nível e sua capacidade de desempenhar várias funções no meio-campo será uma vantagem incrível para nós nesta temporada. Estamos ansiosos para trabalhar com ele.”

Ele se junta aos Lions após passar a temporada 2015 emprestado pelo AC Milan ao Parma, tendo três gols em 20 jogos pela Serie A italiana. Sua carreira profissional teve início em 2003, no Juventus, tendo sido promovido da base do clube. Depois de quatro temporadas emprestado, Nocerino fez sua estreia como titular em 2007, desempenhando um papel fundamental na vitória da Juve por 5×1 sobre o Livorno.

Em 2008, Nocerino transferiu-se para o Palermo, onde jogava posicionado mais ofensivamente, e realizou 106 partidas em três anos. Na sequência, foi adquirido pelo AC ​​Milan, um dos maiores clubes da Itália. Marcou 12 vezes em 74 aparições, chegando a jogar ao lado do capitão do Orlando City, Kaká.

Mais recentemente, Nocerino passou as últimas duas temporadas por empréstimo no West Ham United, da Premier League e nas equipes italianas Torino e Parma.

Pela Seleção da Itália, o atleta conta com 15 convocações entre 2007 e 2012.

Nome: Antonio Nocerino

Altura: 1,80

Peso: 74 Kg

Data de nascimento: 09/04/1985

Local de nascimento: Nápoles, Itália

O nosso capitão Kaká, grava um vídeo de boas vindas para o novo jogador:

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

PATROCINADORES