Júlio Baptista acerta com o Orlando City

Júlio Baptista acerta com o Orlando City e pode reeditar dupla com Kaká.

Sem clube desde a saída do Cruzeiro em dezembro de 2015, meia-atacante deverá ser anunciado nos próximos dias pelo clube. Empresário confirma negociação

Revelados pelo São Paulo no início dos anos 2000,Kaká e Júlio Baptista poderão voltar a jogar juntos em 2016: o ex-atleta do Cruzeiro, de 34 anos, acertou com o Orlando City e está perto de assinar o contrato para defender a equipe da Flórida nesta temporada da Major League Soccer (MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos).

Sem clube desde que deixou o Cruzeiro em dezembro do ano passado, Júlio Baptista esteve com o empresário Fabiano Farah em Orlando no início do mês, passou uma semana treinando com a equipe de Kaká e realizou exames médicos.

Júlio Baptista acerta com o Orlando City

O GloboEsporte.com apurou que as conversas avançaram após o retorno do meia-atacante à Espanha, onde vive com a família, e o anúncio oficial será feito nos próximos dias pelo clube. Além do Orlando City, o atleta havia recebido propostas de equipes da China e do Oriente Médio. Enquanto aguardava a definição do futuro,Júlio Baptista estava mantendo a forma em uma academia.

Em contato com o GloboEsporte.com, Fabiano Farah confirmou que o contrato com o time americano já foi enviado para Júlio, em Madri, e que o próximo passo após a assinatura é a retirada do visto de trabalho para que o brasileiro possa atuar nos Estados Unidos. Mas o empresário não revelou mais detalhes, como o tempo de duração do compromisso. O Orlando City ainda não confirma o acerto, já que depende da aprovação do contrato pela liga antes de fazer o anúncio oficial.

Amigos, Júlio e Kaká atuaram juntos nas categorias de base do São Paulo e também no início da carreira profissional no Tricolor. Os dois foram companheiros ainda na seleção brasileira, pela qual disputaram a Copa do Mundo de 2010. Após deixar o São Paulo em 2003, mesmo ano da saída de Kaká para o Milan, Júlio Baptista passou por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga antes da chegada ao Cruzeiro em 2013. Pela Raposa, o meia-atacante foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

[wp-stealth-ads rows="2" mobile-rows="3"]

PATROCINADORES