Orlando City conquista sólida vitória sobre NYCFC

Orlando City conquista sólida vitória sobre NYCFC

Orlando City conquista sólida vitória sobre NYCFC

Kaká marca dois gols em uma única partida pela primeira vez na MLS; Lions derrotam o NYC pela segunda vez nesta temporada

No seu terceiro jogo em nove dias, o Orlando City SC (6-7-13, 31 pontos) garantiu três pontos com uma vitória por 2 a 1 sobre o segundo colocado da Conferência Leste, o New York City FC (11-9-8, 41 pontos). Kaká fez os 2 gols dos Lions. Foi a primeira vez que o capitão marcou mais de um gol na mesma partida atuando na Major League Soccer (MLS).

“Para mim a coisa mais importante esta noite foi o desempenho. Estou vendo uma melhoria contínua no desempenho, uma melhoria contínua na forma como estamos defendendo e isso é gratificante”, disse o técnico Jason Kreis. “O crédito é todos deles. Eles tiveram uma reação positiva à adversidade [após o NYC empatar] e acabamos ganhando. Estou realmente satisfeito para os jogadores”, concluiu Kreis.

Luke Boden, David Mateos, José Aja e Tommy Redding formaram a linha defensiva, enquanto Antonio Nocerino e Servando Carrasco se movimentavam no meio-campo, dando suporte a Kevin Molino e Matías Pérez García para fomentar o ataque com os MLS All-Stars Kaká e Cyle Larin. Kevin Alston, Brek Shea e Tony Rocha – que fez sua quarta atuação pela MLS – entraram na segunda metade.

Kaká abriu o placar aos 32 minutos, com uma jogada que exibiu toda a habilidade do Bola de Ouro 2007: o meia armou o contra-ataque ligando com Pérez García pelo lado direito. García devolveu para Kaká, que driblou a marcação e partiu para cima do goleiro Josh Saunders. Saunders salvou o primeiro chute, mas no rebote, Kaká marcou.

O Orlando City continuou pressionando até o fim do primeiro tempo com Larin, Kaká e Molino muito acionados e com chances de gol. O NYC igualaria o placar no início do segundo tempo quando Frank Lampard recebeu bola de McNamara dentro da área e chutou. Joe Bendik defendeu, mas Steven Mendoza pegou a sobra e chutou longe do alcance de Bendik.

Empurrados por 27.482 torcedores, os Lions foram em busca da vitória. Pérez García, que fez sua terceira partida em roxo, deu um passe de calcanhar para Kaká na entrada da área. O capitão deu um pequeno toque para desviar da marcação e abrir espaço para chutar, mas o defensor do NYCFC o derrubou e o árbitro marcou a penalidade. O próprio Kaká cobrou e fez 2 a 1 para o time da casa.

Para assegurar a vitória, os Lions contaram com uma boa atuação de sua linha defensiva, responsável por parar a terceira equipe de maior pontuação da Conferência Leste. Bendik fez três defesas, inclusive em um forte chute de Lampard aos 81 minutos. Aja matou jogadas importantes e Mateos continuou sua melhoria constante sob o comando de Kreis.

O Orlando City agora pega a estrada e faz dois jogos na sequência fora de casa: quarta-feira, 7 de setembro, em Montreal contra o Impact e, em seguida, 11 de setembro, vai até Los Angeles para enfrentar o Galaxy. O time retorna ao Camping World Stadium no sábado, 17 de setembro, quando recebe o Columbus Crew.

TIMES 1 2 F
Orlando City SC 1 1 2
New York City FC 0 1 1

 

GOLS

ORL – Kaká 32’

NYC – Steven Mendoza 55’

ORL – Kaká (Pênalti) 63’

CARTÕES

NYC – Maxime Chanot (AMARELO) 54’

NYC – Tommy McNamara (AMARELO) 59’

ORL – Antonio Nocerino (AMARELO) 80’

ESCALAÇÕES/SUBSTITUIÇÕES

Orlando City SC – Joe Bendik, Luke Boden, David Mateos, José Aja, Tommy Redding (Kevin Alston 56’), Antonio Nocerino, Servando Carrasco, Kevin Molino, Matías Pérez García (Tony Rocha 68’), Kaká (Brek Shea 74’), Cyle Larin;

Banco: Earl Edwards Jr., Mikey Ambrose, Carlos Rivas, Júlio Baptista. 

New York City FC – Josh Saunders, Ronald Matarrita, Jefferson Mena, Jason Hernandez (Khiry Shelton 76’), Maxime Chanot, Andrea Pirlo (Tony Taylor 82’), Andoni Iraola, Frank Lampard, Steven Mendoza, Tommy McNamara (Jack Harrison 72’), David Villa;

Banco: Eirik Johansen, RJ Allen, Mikey Lopez, Federico Bravo.
ESTATÍSTICAS

Posse:

ORL – 49.6%

NYC – 50.4%

Chutes:

ORL – 10

NYC – 11

Defesas:

ORL – 3

NYC – 1

Faltas:

ORL – 16

NYC – 11

Escanteios:

ORL – 4

NYC – 8

FOTO/FONTE: http://orlandocitysc.com

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

PATROCINADORES