Orlando City é o time preferido dos brasileiros na MLS.

  • listada em

Preferido entre os brasileiro na MLS.

A Major League Soccer, principal Liga de futebol dos Estados Unidos/Canadá, vem crescendo a cada temporada e neste ano de 2015 expandiu bastante no mercado brasileiro. Atento a isso, o Rédua Esporte produziu uma pesquisa durante este mês de novembro para saber qual a maior torcida de um time da MLS no Brasil. Em 160 respostas recebidas através de um formulário do Google, o Orlando City venceu a disputa com 31,9% da preferência, seguido pelo LA Galaxy, com 27,5%.

O Orlando City é uma verdadeira febre na MLS. Em sua primeira temporada na Liga,o clube teve a segunda melhor média de público, com 32.847 torcedores por jogo. O anúncio da contratação dos brasileiros Ricardo Kaká e Pedro Ribeiro, antes mesmo de estrear na MLS, aproximou o time do torcedor brasileiro.

ceren flamengo

Para cativar e tonar os fãs brasileiros ainda mais próximos, a franquia passou a ter perfis oficiais nas redes sociais exclusivamente em português. Além de ser a primeira equipe da MLS a atuar no Maracanã, feito realizado no último dia 15, no amistoso contra o Flamengo. Durante a preparação para o confronto com o Rubro-Negro, torcedores da Torcida Orlando City brasil acompanharam o treino na praia de Copacabana e chegaram a ir ao estádio com camisas e bandeiras. Resultado disso foi a liderança na pesquisa, com 51 votos.

12246594_880348752061594_8777604593283889152_n

Na sequência, vem o Los Angeles Galaxy, maior campeão da MLS com cinco títulos nacionais. Os angelinos, tradicionalmente casa de grandes craques, conquistaram 44 votos. A distância de Orlando e Galaxy para os demais é grande. Empatado em terceiro lugar estão três equipes, com 5,6% (ou nove votos), são eles: Portland Timbers, San Jose Eartquakes e Vancouver Whitecaps. Logo na atrás parece o Seattle Sounders, com sete votos. Já o New York Red Bulls recebeu apenas seis, enquanto o New York City, quatro.
Apesar de alguns times não terem tanto apelo no Brasil, nenhuma equipe ficou sem voto e oito tiveram pelo menos um.

Confira a lista completa:

Na sequência, vem o Los Angeles Galaxy, maior campeão da MLS com cinco títulos nacionais. Os angelinos, tradicionalmente casa de grandes craques, conquistaram 44 votos.
A distância de Orlando e Galaxy para os demais é grande. Empatado em terceiro lugar estão três equipes, com 5,6% (ou nove votos), são eles: Portland Timbers, San Jose Eartquakes e Vancouver Whitecaps. Logo na atrás parece o Seattle Sounders, com sete votos. Já o New York Red Bulls recebeu apenas seis, enquanto o New York City, quatro.
Apesar de alguns times não terem tanto apelo no Brasil, nenhuma equipe ficou sem voto e oito tiveram pelo menos um.
Confira a lista completa:
01 – Orlando City | 31,9% (51 votos)
02 – LA Galaxy | 27,5% (44 votos)
03 – Portland Timbers, San Jose Eartquakes e Vancouver Whitecaps | 5,6% (9 votos)
04 – Seattle Sounders | 4,4% (7 votos)
05 – New York Red Bulls | 3,8% (6 votos)
06 – Montréal Impact | 3,1% (5 votos)
07 – New York City | 2,5 (4 votos)
08 – DC United e Philadelphia Union | 1,9% (3 votos)
09 – NE Revolution | 1,3% (2 votos)
10 – Chicago Fire, Colorado Rapids, Columbus Crew, FC Dallas, Houston Dynamo, Real Salt Lake, Sporting KC e Toronto FC | 0,6% (1 voto).

Como todo pesquisa, estes números mostram apenas um amostra do grupo de pessoas que seguem a MLS no Brasil. Ou seja, a porcentagem é muito mais importante do que a própria quantidade de votos. Isso reflete parcialmente como está divido o cenário brasileiro.

(Pesquisa produzida por: Rédua Esporte)

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

[wp-stealth-ads rows="2" mobile-rows="3"]

Leave a Comment

PATROCINADORES