Orlando City garante empate no último segundo contra NYCFC

Orlando City garante empate no último segundo contra NYCFC

Orlando City garante empate no último segundo contra NYCFC.

Júlio Baptista faz seu primeiro gol na MLS; Kevin Molino marca nos acréscimos

Em seu terceiro jogo em oito dias, o Orlando City SC (3-3-7, 16 pontos) usa o segundo tempo para ganhar um ponto contra o New York City FC (4-4- 6, 18 pontos). Primeiro gol de Júlio Baptista na MLS e cabeceio de Kevin Molino nos acréscimos garantiram o empate por 2 a 2 e o quarto ponto dos Lions em dois jogos no Yankee Stadium.

“Sabíamos que o NYC viria com força total para tentar apagar o resultado que tiveram na semana passada (o time foi goleado por 7×0 pelo NYRB). Eles dominaram o primeiro semestre, mas nosso time trabalhou muito e arduamente para se recuperar, merecemos o empate” disse o treinador do Orlando City Adrian Heath.

Sobre a sequência de partidas com poucos dias de intervalo, Heath comentou: ”Superamos a perda de cinco jogadores entre lesões, suspensões e convocações (Darwin Cerén, Cristian Higuita, Rafael Ramos, David Mateos e o capitão Kaká, que foi convocado para a seleção brasileira para o próximo mês Copa América Centenário) e estávamos no terceiro jogo em oito dias, somamos cinco pontos, por isso estou muito satisfeito”.

O New York City abriu o placar aos 42 minutos, quando Frederic Brillant recebeu bola de RJ Allen e arrematou de cabeça no canto direito. O time da casa aumentaria a vantagem aos 66 minutos, quando Andrea Pirlo lançou uma bola, ainda do campo de defesa, para David Villa. O espanhol deu um toque encobrindo o goleiro Joe Bendik para marcar seu nono gol na temporada.

Villa ainda teve a chance de fazer seu décimo gol aos 70 minutos. Seb Hines caiu dentro da área e na queda, foi anotado mão na bola pela arbitragem. Porém, na cobrança, o artilheiro escorregou e mandou a bola para longe.

Assim como na partida de quarta-feira contra o Philadelphia, Adrian Heath fez substituições no segundo tempo que imediatamente mudaram o tom do jogo. Apenas 13 minutos após sua entrada, Júlio Baptista fez seu primeiro gol pela Major League Soccer (MLS). Kevin Molino recebeu a bola pelo lado direito, girou e lançou para “The Beast”, como é chamado Júlio pela torcida nos EUA, disparar um chute rasteiro e diminuir o placar, fazendo 2 a 1 aos 72 minutos.

Com o gol, o Orlando City pressionou ainda mais para buscar o empate. Depois de frustrar um ataque perigoso do NYC, Carlos Rivas correu pela ala esquerda e levantou uma bola para Larin, que, de cabeça, escorou para Molino voar e cabecear para o do gol.

Essa foi a quinta vez nessa temporada que os Lions marcaram aos 90 minutos ou mais de jogo. O Orlando City é o time que mais marcou nos últimos 30 minutos, com 13 gols no total.

Orlando City retorna ao Camping World Stadium após o intervalo da liga por conta da Copa América Centenário, no sábado, 18 de junho, recebendo o San Jose Earthquakes, às 20h30 no horário de Brasília.

TIMES 1 2 F

Orlando City SC 0 2 2

New York City FC 1 1 2

GOLS

NYC – Frederic Brillant (RJ Allen) 42′

NYC – David Villa (Andrea Pirlo) 66′

ORL – Júlio Baptista (Kevin Molino) 72′

ORL – Kevin Molino (Cyle Larin) 90 (+4)’

CARTÕES

ORL – Servando Carrasco (Amarelo) 8′

ORL – Harrison Heath (Amarelo) 10′

ORL – Kevin Alston (Amarelo) 62′

ORL – Brek Shea (Amarelo) 90+3′

NYC – David Villa (Amarelo) 90+3′

ESCALAÇÕES/SUBSTITUIÇÕES

Orlando City SC – Joe Bendik, Luke Boden (Carlos Rivas 71′), Seb Hines, Tommy Redding, Kevin Alston, Servando Carrasco, Harrison Heath, Brek Shea, Kevin Molino, Adrian Winter (Júlio Baptista 59′), Cyle Larin;

Banco: Earl Edwards Jr., Conor Donovan, Devron Garcia, Antonio Nocerino, Hadji Barry.

New York City FC – Josh Saunders, RJ Allen, Jason Hernandez, Frederic Brillant, Ethan Branco, Andoni Iraola, Andrea Pirlo, Mix Diskerud (Steven Mendoza 85′), Thomas McNamara (Frank Lampard 77′), David Villa, Khiry Shelton;

Banco: Eirik Johansen, Diego Martínez, Jefferson Mena, Mehdi Ballouchy, Kwadwo Poku.

ESTATÍSTICAS

Posse:

ORL – 42,4%

NYC – 57,6%

Chutes:

ORL – 9

NYC – 15

Defesas:

ORL – 1

NYC – 2

 

Faltas:

ORL – 19

NYC – 15

Escanteios:

ORL – 4

NYC – 6

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

[wp-stealth-ads rows="2" mobile-rows="3"]

PATROCINADORES