Orlando City reencontra NYCFC em jogo decisivo na MLS

Orlando City reencontra NYCFC em jogo decisivo na MLS
  • listada em

Orlando City reencontra NYCFC em jogo decisivo na MLS

O Orlando City busca uma vitória contra o New York City FC, nessa sexta-feira, no estádio Orlando Citrus Bowl, por diversos e fortes motivos: Manter as chances de classificação para os playoffs no ano de estreia do clube na Major League Soccer (MLS), estender para cinco o número de vitórias consecutivas e bater seu primeiro rival na história da liga e suas estrelas. O jogo está marcado para essa sexta-feira às 19h locais (20h de Brasília).

“Estamos ansiosos por essa partida, porque provavelmente teremos mais de 40 mil pessoas (nas arquibancadas), o que representaria mais de 100 mil torcedores nos dois jogos contra eles (em Orlando). Então, obviamente, há uma rivalidade nascendo aí”, disse o treinador do Orlando City, Adrian Heath.

Orlando City e NYCFC fizeram um jogo histórico no estádio Orlando Citrus Bowl, no dia 8 de março desse ano, que marcou a estreia de ambas equipes na MLS, em frente a um público 62.510 torcedores, um recorde para o estádio Orlando Citrus Bowl. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Kaká para os Lions e de Mix Diskerud para o NYCFC.

Hoje, porém, faltando apenas dois jogos para o fim da temporada regular, só uma nova franquia da MLS continua na luta pela classificação aos playoffs da Copa MLS: O Orlando City. Para manter as chances de qualificação, os Lions terão que vencer o NYCFC.

“Há algumas semanas, nos perguntávamos se seria possível vencermos dois ou três jogos e já vencemos quatro partidas consecutivas”, disse Heath. “O último desafio era vencer o (rival direto) Montreal e vencemos, para levar a decisão para o jogo contra o NYCFC. Agora, queremos vencer o NYCFC para levar a decisão para o último jogo (da temporada regular), contra Philadelphia.”

O Orlando City detém atualmente a maior sequência de vitórias da competição, quatro partidas. Aliás, jogando no estádio Orlando Citrus Bowl, os Lions não são derrotados há seis jogos.

O meio-campo colombiano Cristian Higuita estará de volta à equipe titular dos Lions, após cumprir suspensão automática. Pelo NYCFC, o ídolo inglês Frank Lampard e Andrea Pirlo, campeão mundial pela Itália, atuarão em Orlando pela primeira vez.

O confronto dessa sexta-feira marcará um duelo entre o atacante canadense Cyle Larin e o espanhol David Villa, alguns dos maiores artilheiros da MLS na temporada. Villa, campeão mundial pela Espanha, lidera o NYCFC em 2015, com 17 gols marcados. Larin, de 20 anos, já marcou 15 em sua primeira temporada como jogador profissional de futebol.

FONTE: hhtp://www.orlandocitysc.com

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

[wp-stealth-ads rows="2" mobile-rows="3"]

Attachment

MLS

Leave a Comment

PATROCINADORES