Orlando City termina MLS 2015 com recordes diversos para um time estreante

Orlando City termina MLS 2015 com recordes diversos para um time estreante
Rate this post

Orlando City termina MLS 2015 com recordes diversos para um time estreante

O Orlando City jogou nesse domingo a última partida da primeira temporada regular do clube pela Major League Soccer (MLS). Os Lions terminaram sua participação na MLS 2015 com a melhor campanha para um time estreante na liga nos últimos cinco anos, período no qual seis diferentes equipes foram introduzidas à competição.
Apesar do Philadelphia Union ter conseguido dar fim a uma sequência de seis vitórias consecutivas dos Lions (até então a maior em vigência na liga), tendo vencido a partida disputada na cidade da Filadélfia, estado da Pensilvânia, por 1 a 0, o Orlando City conquistou 44 pontos na temporada 2015, ganhando 12 jogos, o maior número de vitórias dos últimos 17 anos para uma equipe estreante (ao lado do Seattle Sounders em 2009).
O Orlando City terminou a temporada invicto no estádio Orlando Citrus Bowl nas últimas sete partidas, com público recorde nos jogos em casa para um time estreante, 32.847 torcedores por jogo – a segunda maior média entre todas as equipes da liga em 2015 -, tendo se tornado ainda o clube qua mais rapidamente atingiu a marca de meio milhão de pagantes em seu estádio na história da MLS.
“Nós hoje começamos devagar. Em um ritmo diferente daquele que adotamos ultimamente. Estamos desapontados por termos terminado (a temporada) dessa forma (com uma derrota). Porém, o último mês foi bom”, disse o técnico do Orlando City, Adrian Heath. “Nós vamos nos sentar e analisar, mas tivemos coisas muito boas e outras nas quais precisamos melhorar. Vamos aproveitar os próximos meses para estar certos de melhorarmos e fazer o que for necessário para ultrapassar a linha de classificação para os playoffs na próxima temporada.”
O atacante canadense Cyle Larin, de 20 anos de idade, quebrou o recorde de gols para um jogador estreante na Major League Soccer (MLS), em seu primeiro ano como atleta profissional. O canadense marcou 17 gols, que fazem dele um dos favoritos ao prêmio de Novato do Ano da MLS 2015 (Rookie of the Year).
O capitão Kaká marcou 11 gols em partidas oficiais pelo Orlando City em 2015, nove deles válidos pela MLS, tendo dado ainda sete assistências (passes para gols).

 

Philadelphia Union 1×0 Orlando City
Estádio: PPL Park
Local: Filadélfia, Pensilvânia, EUA
Público: 17.309

 

Gols:
PHI: Sebastien Le Toux – 40’

 

Cartões:
PHI: Richie Marquez – 14’ (amarelo)
ORL: Brek Shea – 20’ (amarelo)
ORL: Darwin Cerén – 37’ (amarelo)
ORL: Luke Boden – 41’ (amarelo)
ORL: Adrian Winter – 49’ (amarelo)
PHI: Gaddis – 58’ (amarelo)
ORL: Rafael Ramos – 68’ (amarelo)
ORL: Cristian Higuita – 71’ (amarelo)
ORL: Cristian Higuita – 85’ (amarelo e vermelho)
PHI: Vincent Nogueira – 85’ (amarelo)

 

Escalações

 

Orlando City SC – Josh Ford; Brek Shea (Pedro Ribeiro – 74’), Collin, Seb Hines e Luke Boden; Cristian Higuita e Darwin Cerén; Adrian Winter (Rafael Ramos – 61’), Kaká e Carlos Rivas; Cyle Larin
Técnico: Adrian Heath

 

Philadelphia Union – Blake; Gaddis, Ethan White, Richie Marquez e Fabinho (Warren Creavalle – 85’); Nogueira e Lahoud, Ayuk Mbu (Fernando Aristeguieta – 66’), Tranquillo Barnetta e Sebastien Le Toux; Sapong
Técnico: Jim Curtin

 

Estatísticas

 

Chutes a gol:
ORL: 10
PHI: 11

 

Escanteios:
ORL: 4
PHI: 5

 

Impedimentos:
ORL: 1
PHI: 0

 

Faltas:
ORL: 22
PHI: 12

 

Defesas:
ORL: 5
PHI: 5

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

PATROCINADORES