Orlando Pride contrata lateral da seleção da Austrália

  • listada em

Orlando Pride contrata lateral da seleção da Austrália, Stephanie Catley.

Stephanie Catley, mais uma Ladie para defender as cores da Orlando Pride.

O Orlando Pride anunciou hoje a contratação de Stephanie Catley, lateral-esquerda da seleção da Austrália na última Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino, disputada esse ano.

“Stephanie é uma ótima contratação para nossa temporada inaugural”, disse o técnico Tom Sermanni. “Ela é uma das melhores laterais-esquerdas em atividade no mundo e já fez mais de 80 jogos profissionais.”

Stephanie, de 21 anos, já serviu à seleção australiana em 41 convocações, tendo atuado como titular em todas as partidas da Copa do Mundo de 2015, ajudando a equipe a alcançar as quartas-de-final da competição. Tendo se tornado rapidamente uma das principais atletas do futebol feminino internacional, Steph foi escolhida para a capa do jogo FIFA 16, da EA Sports, para o território australiano.

Stephanie Catley

A lateral vai reencontrar em Orlando a estrela norte-americana Alex Morgan, com quem atuou nas últimas duas temporadas da National Women’s Soccer League (NWSL), pelo Portland Thorns FC.

Campeã da W-League australiana pelo Melbourne Victory FC em 2014, Stephanie se mudou para os Estados Unidos e já estabeleceu o recorde de assistências (passes para gols) consecutivas (4) da história do Portland Thorns, tendo participado de 14 jogos pela equipe norte-americana, antes de retornar à Austrália por empréstimo, como uma das principais atletas do recém criado Melbourne City FC.

Para contar com Steph, o Orlando Pride cedeu a goleira Adrianna Franch ao Portland e ainda ofereceu ao Thorns a terceira escolha no Draft da NWSL, que envolve jogadoras universitárias.

Nome: Stephanie Catley

Altura: 1,71m

Data de nascimento: 26/01/1994

Local de nascimento: Melbourne, Austrália

Cidadania: Austrália

Twitter: @stephcatley

Acompanhe o Orlando Pride e o Orlando City em  www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Leave a Comment

PATROCINADORES