Pedro Ribeiro concede entrevista exclusiva para a TOCB.

  • listada em

A Torcida Orlando City Brasil entrevistou hoje, o jogador brasileiro Pedro Ribeiro. Natural de Minas Gerais e com  25 anos, Ribeiro vem tendo diversas conquistas em sua carreira e em seu clube atual o Orlando City SC.  Com uma carreira extensa no futebol dos Estados Unidos, Pedro demonstra estar bem satisfeito com seu atual clube.

Arthur Fernandes: Pedro sabendo que seu maior sonho era jogar no  Mineirão ou no Maracanã, qual foi a sua sensação ao jogar no Maracanã e estar realizando esse sonho?

Pedro Ribeiro: Foi  sensacional! A realização de um sonho, principalmente por ter tido a oportunidade de ter minha família presente em um momento tão especial para mim. Foi uma festa bacana do Flamengo, e uma ótima chance para nós jogarmos em um dos Estádios mais importantes do mundo, contra um grande clube do Brasil.

Arthur Fernandes: Durante a vinda do Orlando aqui no Brasil, sem o Kaká, Você foi o jogador que ganhou mais destaque: tirou foto com foto com torcedores, foi ovacionado diversas vezes durante o jogo, pós jogo foi agarrado por torcedores ao ponto de ir parar na arquibancada e muito mais. Qual foi o teu sentimento ao ver que não só o Kaká, mas, como você tem muitos fãs no Brasil? Foi algo surpreendente?

Pedro Ribeiro: Todos nós queríamos que o Kaká estivesse presente, mas infelizmente ele não pode participar da festa. Portanto, eu acabei recebendo uma atenção além da que eu mesmo esperava. Ter a oportunidade de voltar ao Brasil para jogar, e ser recebido com tamanho carinho, foi algo muito bacana.

Arthur Fernandes: Foi fácil se adaptar ao soccer americano? Quais as diferenças?

Pedro Ribeiro: Fácil, não. Mas foi um processo interessante. A língua foi o primeiro obstáculo, mas, em pouco tempo, se tornou algo tranquilo,principalmente dentro de campo. O estilo de jogo é diferente, mais corrido e de maior movimentação. Eu nunca joguei profissionalmente no Brasil e tive a oportunidade de atuar na liga universitária por quatro anos, antes  de entrar na MLS. Então, pude entender e me adaptar ao estilo de jogo americano  durante as temporadas jogadas pela minha universidade ( Coastal Carolina University).

Arthur Fernandes: Na sua opinião, o Orlando City tem capacidade de ser campeão da MLS 2016 ou até mesmo se classificar para a CONCACAF Champions League? Porque?

Pedro Ribeiro: Acredito que sim. Temos isso como um dos objetivos para a próxima temporada. Chegar aos playoffs e, claro, ganhar um titulo ( MLS Cup ou US Open Cup). Nós temos um elenco de muita qualidade, e tenho certeza que reforços chegarão em 2016. Mesmo sendo a primeira participação do clube na MLS, foi um ano muito especial. Tenho certeza que 2016 será ainda melhor. Outra razão pela qual acredito nisso é a presença dos torcedores. O apoio que temos em Orlando é sensacional. E com certeza, a melhor e mais fiel torcida da MLS.

Arthur Fernandes: A Seleção brasileira nos últimos anos, vem convocando e querendo convocar jogadores que foram revelados no exterior. Dois grandes exemplos foi o Roberto Firmino e Diego Costa, assim como Ricardo Kaká meses depois que chegou ao Orlando City foi convocado para a Seleção. Isso te motiva e te inspira a sonhar em ter uma vaga na Seleção brasileira?

Pedro Ribeiro: Sempre foi um sonho jogar pela Seleção. Sei que é um sonho distante , mas sempre vou lutar para alcançar meus objetivos de carreira. Vestir a camisa da Seleção é um grande privilégio, e, caso eu mereça, acontecerá naturalmente. E para merecer, tenho que me destacar bastante, pelo fato de não ser conhecido no Brasil. Mas enquanto eu estiver jogando futebol, vou sonhar com isso!

Arthur Fernandes: Qual jogador te inspira no Orlando e qual jogador é sua inspiração desde criança?

Pedro Ribeiro: No Orlando, com certeza é o Kaká. Ele é um vencedor. Sempre foi e vai continuar sendo. É um exemplo de atleta, dentro e fora do campo, além de ser uma pessoa sensacional. Sou privilegiado por ter a oportunidade de jogar ao lado dele e construir uma amizade com alguém tão bacana. Desde criança, sempre gostei dele, mas meu maior ídolo no futebol foi o Ronaldinho Gaúcho. Um verdadeiro gênio!

Arthur Fernandes: Qual foi o seu momento mais incrível jogando no Orlando? E qual foi o momento mais incrível em sua carreira até hoje?

Pedro Ribeiro: Meu primeiro gol pelo Orlando pelo Orlando foi especial. Foi o gol que deu a primeira vitória ao Orlando na MLS. Com certeza , é algo que vai ficar na história . E o momento da minha carreira foi quando marquei meu primeiro gol como profissional pelo Philadelphia Union. Fiz o gol de empate contra o NY Red Bulls, em um jogo que um dos meus ídolos, o Thierry Henry, estava em campo. Ele também fez um gol e no final da partida, troquei de camisa com ele.

Arthur Fernandes: Diferente de muitos jogadores amadores que tentam jogar em uma categoria de base de um grande time brasileiro, para ter chances de chegar a um time europeu. Você fez algo muito diferente deixou um grande clube brasileiro para estudar e jogar em uma universidade americana, porém, acabou se destacando e iniciando sua carreira na MLS. Porque você decidiu deixar esse grande time para investir no soccer americano?

Pedro Ribeiro: Eu deixei o Cruzeiro em 2006 porque a educação sempre foi a prioridade para mim e para minha família. Futebol, na época, era uma possibilidade, e não uma certeza. Por isso, os estudos falaram mais alto. Por ter me formado no Ensino médio, tive a oportunidade de estudar em uma universidade americana. Formei e me preparei para minha carreira futura. Futebol não é para sempre e, por isso, resolvi investir na educação. Agradeço muito aos meus pais.

Arthur Fernandes: Qual é seu maior objetivo em sua carreira em 2016?

Pedro Ribeiro: Quero me firmar como titular do Orlando City e ganhar meu primeiro titulo como profissional.

Arthur Fernandes: Você tem vontade de jogar em algum time brasileiro em algum período de sua carreira?

Pedro Ribeiro: Tenho, sim. Jogar por um grande clube da primeira divisão é um sonho de criança. Agora, estou focado no Orlando, pois tenho mais dois anos de contrato. Mas, no futuro, planejo jogar no Brasil.

Arthur Fernandes: Pedro para finalizar, você tem algum recado para os torcedores da Torcida Orlando City Brasil?

Pedro Ribeiro: Em primeiro lugar, agradeço a vocês , da Torcida Orlando City Brasil, pelo carinho e apoio de sempre. Mesmo sendo nosso primeiro ano na MLS, já sabemos quem são vocês e o tanto que são apaixonados pelo clube. Que 2016 seja um ano sensacional Para todos nós. Um grande abraço!

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Leave a Comment

PATROCINADORES