Stéfano Pinho: “Orlando City abriu as portas para mim”

Stéfano Pinho: “Orlando City abriu as portas para mim”
5 (100%) 306 votes

Durante a janela de transferência de dezembro, o Orlando City SC (Estados Unidos), que disputa a Major League Soccer (MLS), contratou o brasileiro Stéfano Pinho. Nascido em Minas Gerais, o atacante de 27 anos destacou-se nas últimas temporadas jogando futebol nos Estados Unidos.

No país norte-americano, o jogador vestiu a camisa do Miami FC, Fort Lauderdale Strikers e Minnesota United. Entretanto, no Brasil, Pinho jogou pelo Fluminense, Guaratinguetá, Madureira e Friburguense. Além disso, já defendeu o Mypa na Finlândia. Portanto, em parceria com a Fast Progress, pudemos saber como está sendo essa nova fase na carreira do Stéfano Pinho.

“Eu estava à procura de um novo desafio e o Orlando City abriu as portas para mim. Não vejo a hora de começar a jogar e poder ajudar o Orlando nessa temporada, pois estou muito feliz aqui. Espero dar continuidade ao meu trabalho aqui na Flórida, claro, fazendo os meus gols e ajudando o time a chegar em uma final da MLS. Quero escrever meu nome aqui”, disse Stéfano Pinho em entrevista exclusiva para a Fast Progress.

Stéfano fez história na North America Soccer League (NASL), pois o brasileiro foi eleito duas vezes como artilheiro e melhor jogador em 3 anos na liga. Além disso, fez uma excelente campanha na US Open Cup 2017 pelo Miami FC, quando marcou 3 gols no Orlando City.

“Foram 2 temporadas incríveis para mim, pois fui 2 vezes artilheiro e melhor jogador em 3 anos. O primeiro jogador a ganhar os dois prêmios por duas vezes. Foi algo muito bom e inexplicável. Eu fiz uma ótima temporada com o Miami FC e os 3 gols na Us Open Cup contra o Orlando creio que me ajudaram bastante para estar aqui hoje. Eu estou muito feliz em ter dado certo, ainda no final do ano começaram as conversas e graças a Deus entramos em um acordo”, contou Pinho.

Os 3 gols contra o Orlando foram históricos. Devido ao hat-trick do brasileiro, o Miami FC derrotou os Lions por 3 a 1 no Orlando City Stadium e avançou na competição. Sendo assim, o brasileiro fez história no estádio recém-fundado.

“É um estádio fantástico. Poder jogar diante dessa torcida apaixonada será um sonho realizado, então, espero que lotem o Orlando City Stadium em todos os jogos. O apoio da nossa torcida será essencial”, comentou o atacante.

Stéfano Pinho nos contou que já conversou com o treinador Jason Kreis, inclusive, gostou do diálogo. O estadunidense é o segundo técnico na história do Orlando City, após 8 anos sob o comando de Adrian Heath. Jason já comandou o Real Salt Lake, onde conquistou a MLS Cup 2009, e o New York City.

“Conversei com o Jason Kreis algumas vezes e as conversas sempre foram boas, ainda não tive a chance de treinar e conhecer na prática o trabalho dele, mas tenho boas informações e creio que poderá dar certo”, disse Stéfano.

Diversos brasileiros já jogaram no Orlando City, como: Pedro Ribeiro, Júlio Baptista, Pereira e Kaká. Atualmente, somente Victor Giro e Pinho representam o Brasil no time mais brasileiro dos Estados Unidos.

“É sempre bom representar o Brasil, aonde eu estiver vou fazer isso de coração. Victor é um amigo que a bola me deu, afinal, jogamos juntos no Fort Lauderdale Strikers e agora no Orlando. Deu certo no passado, então, vai dar certo no presente (risos)”, brincou o novo jogador do City.

No final da conversa, o atacante lembrou da popularidade do time no Brasil e dos torcedores brasileiros tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Logo, encerrou mandando um recado aos fãs internacionais.

“Quero dizer que não vai faltar garra, disposição e eu vou estar sempre fazendo o meu melhor para que a gente possa vencer os jogos, além de colocar o Orlando onde merece estar”, finalizou Stéfano Pinho em entrevista exclusiva para a Fast Progress.

Imagem: (Divulgação/Orlando City SC)

Entrevista e texto: (Arthur Fernandes/Fast Progress)

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Fast Progress

Fast Progress

A Fast Progress é uma consultoria especializada em Assessoria de Comunicação e Marketing em diversas áreas, como: esportes, entretenimento, saúde e business. Fundada pelo Jornalista Arthur Fernandes, a Fast Progress foca em buscar resultados positivos à curto prazo visando a qualidade do serviço prestado ao cliente.
Fast Progress

Últimos posts por Fast Progress (exibir todos)

Attachment

fastprogress

A Fast Progress é uma consultoria especializada em Assessoria de Comunicação e Marketing em diversas áreas, como: esportes, entretenimento, saúde e business. Fundada pelo Jornalista Arthur Fernandes, a Fast Progress foca em buscar resultados positivos à curto prazo visando a qualidade do serviço prestado ao cliente.

PATROCINADORES